sábado, 29 de setembro de 2012

Festival de Cinema de Nova York abre as portas com novo filme de Ang Lee


'Aventuras de Pi', do diretor de 'Brokeback Mountain', teve estreia nos EUA.

Protagonista vive acidente e passa 227 dias em bote com tigre de Bengala.



O Festival de Cinema de Nova York começou uma nova edição nesta sexta-feira (28), na qual celebra seu aniversário de 50 anos com a estreia mundial de "As aventuras de Pi", a última produção do cineasta de Taiwan Ang Lee, que narra a história de sobrevivência e coragem de um jovem indiano.
O filme estreia nesta noite após o tradicional tapete vermelho que representa o início do festival, mas o diretor apresentou o longa-metragem em um encontro com a imprensa no qual destacou o caráter "internacional" de seu novo trabalho em 3D, rodado na Índia e em Taiwan.
Cena do filme 'A vida de Pi', de Ang Lee (Foto: Divulgação)Cena do filme 'A vida de Pi', de Ang Lee (Foto: Divulgação)
"As aventuras de Pi", baseado no romance de sucesso do canadense Yann Martel, conta a história de um jovem que após um naufrágio no qual perde toda sua família, passa 227 dias em um bote salva-vidas com o único outro sobrevivente, um tigre de Bengala com quem compartilha uma relação especial.
Segundo o diretor e ganhador do Oscar com "O segredo de Brokeback Mountain" (2006), para dirigir este filme recorreu à experiência real de um sobrevivente, que durante seis dias superou um naufrágio, "uma grande ajuda" para poder realizar este filme.
O protagonista do filme, Suraj Sharma, também explicou no encontro com os jornalistas que um dos aspectos mais complicados da rodagem foi se imaginar na água e expressar as emoções e os sentimentos tão "poderosos e extremos" de seu personagem.
Através da magia e da fantasia e com um elenco de estrelas como Suraj Sharma, Irrfan Khan, Tobey Maguire e Gérard Depardieu, Lee consegue criar uma superprodução com grandes efeitos especiais e uma grande força musical.
O Festival de Cinema de Nova York exibirá um total de 28 filmes e 16 curtas-metragens, o melhor do cinema mundial na atualidade. A mostra acontece até o dia 15 de outubro e este ano prestará homenagem à estrela Nicole Kidman.
Em relação aos curtas, o festival contará com obras de diretores do Canadá, Dinamarca, Egito, França, México, Espanha, Suíça e EUA.
Outra novidade desta edição é que o festival poderá ser acompanhado de qualquer parte do mundo, já que os cinéfilos poderão participar de conferências e conversas com os próprios diretores através de um portal na internet.
O Festival será encerrado com o filme "Flight", dirigido por Robert Zemeckis e protagonizado por Denzel Washington, que conta a história de um piloto que da noite para o dia se transforma em herói após evitar um desastre aéreo e salvar a vida de mais de cem passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário